O Departamento de Operações Ambientais (DOA) de Bertioga resgatou uma serpente e um saruê nesta quinta-feira (2). Os resgates ocorreram nos bairros Riviera e Maitinga e reforçam o compromisso da cidade com a preservação da fauna local.
A serpente jararaca foi encontrada durante a manhã, nas dependências da Associação Amigos da Riviera de São Lourenço. Após uma análise criteriosa, os agentes constataram que o animal estava saudável e apto para retornar ao ambiente natural, garantindo a segurança tanto do animal quanto da população.
No bairro Maitinga, a equipe do DOA resgatou um saruê dentro de uma casa. Após avaliar as condições do animal, os agentes verificaram que ele estava sadio. O saruê foi liberado em local apropriado na natureza, distante de áreas urbanas.
O contato imediato da população com o DOA, em casos de aparecimento de animais silvestres, é fundamental para proteger a biodiversidade e a segurança dos moradores. Para acionar a equipe os telefones são: 153 ou 199 (Defesa Civil), 24h por dia todos os dias.