Uma vida nova foi dada para a jovem Danielle Rizzutti Soares, vítima de um acidente de trânsito em Praia Grande e ter sido arrastada por um carro. Após perder parte do couro cabeludo, ela ficou internada, passou por cirurgia e neste domingo (18) ela recebeu alta hospitalar, surpreendendo até mesmo os médicos que disseram ter presenciado um “milagre”.
Segundo informações do G1, a mãe dela, Valesca Rizutti, relatou que os médicos disseram que ela entrou no hospital em uma situação gravíssima e praticamente morta.
O acidente foi na Avenida Ayrton Senna da Silva, perto do Shopping Litoral Plaza. Segundo boletim de ocorrência, Danielle e o namorado estavam de moto na via, quando um carro BMW saiu pelo retorno do shopping, entrou na pista e os atingiu. A jovem estava na garupa, quando caiu e foi arrastada.
Ainda segundo a mãe, os médicos disseram que viram o “milagre” acontecer, já que como ela teve um acidente grave, a chance de sobrevivência era pouca. Ainda de acordo com Valesca, os médicos informaram a família que a jovem não sofreu nenhuma lesão interna, apesar de ter perdido parte do couro cabeludo e escoriações. A alta foi por conta do risco de infecção hospitalar.
Relembre o caso
Segundo Boletim de Ocorrência, apesar da colisão inicial com a moto, o motorista da BMW, de 43 anos, não parou o veículo e seguiu dirigindo. Danielle foi arrastada durante o percurso até o carro colidir com outro automóvel. O namorado da jovem também ficou ferido, mas com menos gravidade. O caso é investigado.
Danielle foi socorrida por testemunhas, que se uniram para levantar o carro e retirá-la debaixo do automóvel. Em seguida, a jovem de 23 anos foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada até o Pronto-Socorro Central da cidade.
O motorista do carro de luxo, ainda segundo o BO, confessou que havia ‘bebido um pouquinho’, mas não revelou a natureza e a quantidade de bebida. Ele se recusou a fazer o teste de bafômetro e foi encaminhado para exame clínico de aferição de estado de embriaguez no Instituto Médico Legal (IML) que, de acordo com o boletim de ocorrência, apontou resultado negativo.