Um adolescente, de 15 anos, que fazia parte da conhecida “gangue das lives”, exibindo os roubos que cometia na cidade de Guarujá, litoral paulista, foi preso em sua residência, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido contra ele.
A ‘live’ foi realizada em dois perfis diferentes, no dia 6 de dezembro, e mais de duas pessoas aparecem. Um dos ladrões fala sobre uma corrente de ouro, de 24 gramas, que havia acabado de roubar na praia da Enseada. O número de pessoas assistindo a transmissão ficou entre 17 e 19 pessoas, que interagiam com os bandidos enquanto os mesmos relatavam os crimes.
Este jovem em questão, foi o alvo da Poder Judiciário da Comarca de Guarujá, que acatou o pedido da Polícia Civil após o mesmo ser identificado. A ordem judicial foi cumprida na quarta-feira (18), e resultou na apreensão do adolescente e do celular dele.
De acordo com as investigações, a vítima, de 38 anos, alugou um jet ski com o suspeito. Após o passeio, o homem devolveu o veículo e retornou para a areia. Momentos depois, ele e um comparsa se aproximaram do homem e arrancaram a corrente dele e do genro, que também estava no local. Durante a tentativa de fuga, a dupla foi detida pelas vítimas.
O genro conseguiu recuperar a própria corrente, mas o menor fugiu levando a outra. Por meio das redes sociais, os policiais tomaram conhecimento do vídeo no qual o adolescente ostentava o colar roubado.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado como ato infracional de roubo na Delegacia de Polícia de Guarujá.
Relembre o caso
“Bombou, fiote“, diz um dos ladrões para o outro em uma transmissão ao vivo em uma rede social, onde ambos mostravam itens roubados, dinheiro em espécie, e “comemoravam” crime na cidade de Guarujá, litoral paulista.
Enquanto o adolescente mostrava a corrente roubada, os outros participantes da live, mostravam dinheiro em espécie, e falavam “P11 ontem”.
A mesma “gangue” é suspeita de atacar um homem na orla da praia de Pitangueiras, na cidade de Guarujá, litoral paulista, na manhã do último dia 15. Os criminosos o cercaram, e o derrubaram. A vítima foi atacada e ficou no asfalto enquanto o grupo fugia com a chegada da Polícia Militar.