Foi encontrado o corpo do jovem, de 23 anos, que estava desaparecido após entrar no Rio Guaratuba, em Bertioga. Ele estava desaparecido há 12 dias, quando ele foi arrastado pela correnteza, enquanto estava com o sogro. O outro homem conseguiu escapar sem ferimentos.
A família de Vinícius Santana, confirmou para o THMais, a localização do corpo e ele já foi enterrado em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, onde ele vivia
Segundo o Corpo de Bombeiros, no último dia 13 de agosto, o jovem, estava com o sogro no rio, que fica a 600 metros da faixa de areia. Eles estavam acompanhados da esposa e familiares, para passar o dia.
Mas ao entrarem na água, sogro e genro foram surpreendidos pela correnteza e em seguida foram levados para uma região próxima as pedras. No local, tinha um buraco e ambos caíram e ficaram presos.
O sogro escapou sem ferimentos, mas Vinícius não. Equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimos trabalharam nas buscas e o encontro do corpo do jovem aconteceu na sexta-feira (25). O corpo estava nas pedras da Praia de Itaguá, entre a Praia de Boracéia e o Rio Guaratuba.
A Polícia Militar foi acionada e um Boletim de Ocorrência foi registrado. O corpo foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para o reconhecimento da família.