Jovem que foi baleado na perna pela polícia está internado em estado grave após sofrer parada cardiorrespiratória

O jovem Rodrigo Marques, de 24 anos, foi baleado em uma operação policial na Vila dos Criadores, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo informações, Rodrigo estava conversando com um amigo quando a Polícia apareceu e atirou contra ele e um outro morador ainda não identificado.

De acordo com relatos, quando os policias entraram na comunidade, o jovem e outros moradores saíram correndo, o que fez com que um dos agentes atirasse. Rodrigo foi atingido com dois tiros na perna e teve uma parada cardiorrespiratória ao ser colocado na ambulância.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu duas vítimas. Uma foi levada ao Pronto-socorro da Zona Noroeste e o Rodrigo foi encaminhado à Santa Casa.

Ao chegar no hospital, os familiares do jovem foram avisados pelos médicos que ele corria risco de perder as pernas ou até mesmo a vida, já que ele estava perdendo muito sangue devido aos ferimentos.

Em nota, a Santa Casa de Santos informou que Rodrigo segue internado e recebendo assistência da equipe multidisciplinar.

Em nota, a Polícia Militar informou que durante uma patrulha no bairro Alemoa, em Santos, um homem de 27 anos foi abordado pela equipe, e após revista, o mesmo afirmou ser alvo do ‘Tribunal do Crime’, ele colaborou com a equipe e passou informações sobre onde era o ponto de tráfico de drogas na região.

Chegando no local indicado, a equipe foi recebida com disparos de arma de fogo efetuados por oito suspeitos, os PMs revidaram, acertando dois deles. Um homem foi levado à Santa Casa de Santos e o outro, levado à UPA da Zona Noroeste, falecendo no local. Os demais, conseguiram fugir.

Uma mochila contendo dinheiro, rádio comunicador, duas pistolas e drogas foi apreendida pela equipe. Além disso, três armas da PM foram recolhidas para perícia. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS