Duas apreensões de drogas foram realizadas pela Polícia Penal do Estado de São Paulo durante visita a detentos na Penitenciária 1 “Dr. Geraldo de Andrade Vieira, em São Vicente. A ação faz parte dos procedimentos de segurança para entrada de familiares nos presídios, no horário de visitas.
Os flagrantes ocorreram neste domingo (29), com duas mulheres, uma de 23 anos e outra de 19 anos que iam visitar os companheiros. A jovem de 23 anos foi identificada com os entorpecentes no momento em que ela passava pela inspeção no aparelho de escâner corporal e admitiu trazer entorpecentes consigo. Voluntariamente retirou da região íntima um invólucro que continha três tipos de drogas sintéticas não identificadas, cada uma delas pesando 85, 11 e 44 gramas, respectivamente.
No mesmo dia, uma outra jovem, de 19 anos, também foi detida. O escâner corporal apontou que haviam anormalidades nas imagens captadas pelo escâner corporal e a mulher confessou que escondia ilícito em seu corpo, retirando da área íntima um invólucro com 47 gramas de maconha.
Ambas foram conduzidas até a delegacia local para registro de boletim de ocorrência e também foram suspensas do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).



