Juventude do surf promete agitar as praias de Guarujá

Créditos: Divulgação

Vem aí mais um projeto para difundir o surf no Guarujá para crianças e adolescentes. O Projeto Ondas, em parceria com o surfista profissional Rodrigo Koxa, anuncia a primeira edição do Circuito Estudantil de Surf. A competição será disputada no final de agosto e também em outubro.

Segundo a organização, ela é direcionada a 12 categorias: sub 10 misto, sub 12 masc/fem, sub 14 masc/fem, sub 16 masc/fem, sub 18 masc/fem, e também com as categorias AirShow, na open sub 16 masc/fem. 

O evento destinado a 64 crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos (15 anos e 11 meses), busca fomentar o esporte e promover valores importantes como trabalho em equipe, superação e respeito ao meio ambiente.

As datas marcadas para a realização das etapas são 26 e 27 de agosto e 28 e 29 de outubro. Segundo os organizadores, a expectativa é que centenas de jovens surfistas de escolas públicas, privadas, outras Organizações Sociais e associações de surf do Município (OSCs) participem.

Inscrições

As inscrições já estão abertas pelo WhatsApp (13) 99683-0407 por R$ 90 para associados e R$ 120 para não associados e vão até o dia 14 para atletas de Guarujá e até o dia 18 de agosto para surfistas das demais regiões.

As duas etapas do Circuito serão realizadas no município de Guarujá, inicialmente na praia da Enseada, com a possibilidade de ocorrer em outras praias como Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras e Pernambuco, dependendo das condições climáticas. 

O período para a realização das etapas será de 06 meses, proporcionando aos jovens atletas momentos emocionantes de competição e lazer em cenários paradisíacos.

“O objetivo é de resgatar o protagonismo no município de Guarujá como destaque da região no estímulo a prática desta atividade esportiva, baseada num modelo misto entre competitivo e participativo, prezando pela disseminação de valores, tão precários atualmente”, afirma Jojó de Olivença, idealizador do Projeto Ondas.

Essa é a chance de meninos e meninas mostrarem suas habilidades e talento no surfe, além de vivenciar valores essenciais como o respeito, a ética e a amizade que o esporte proporciona, com a oportunidade de se inspirar em dois dos grandes nomes do surfe brasileiro: Jojó de Olivença e Rodrigo Koxa.

O projeto

O Circuito Estudantil de Surf é uma iniciativa que visa estimular a prática esportiva entre a juventude, incentivando a adoção de um estilo de vida saudável e ativo. Tudo o que prega Rodrigo Augusto do Espírito Santo, o Rodrigo Koxa, que é um entusiasta do surf na cidade de Guarujá. 

Rodrigo ganhou o cobiçado prêmio Quiksilver XXL Biggest Wave, no Big Wave Awards, da World Surf League (WSL) em 2018 e também teve a sua onda oficializada pelos juízes da Big Wave Awards, sediados em Santa Monica, CA, como a maior já surfada na história em Nazaré no ano de 2017.

O Projeto Ondas e Rodrigo Koxa estão ansiosos para receber todos os participantes e promover um evento memorável, que deixará um legado positivo para a comunidade e para o futuro do surfe brasileiro.

O evento tem co-patrocínio da Gully’s, Unoeste, Fu Wax, Natural Art, e apoio da Anasol, O Boticário, Solyprint, Delphin Hotel, Phenix e To Bowl.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS