Kelvin vai bem e torce por vaga na final; outros brasileiros caem

Foto: REUTERS/Pilar Olivares

PARIS, FRANÇA, E SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Prata em Tóquio, Kelvin Hoefler está muito perto de se classificar às finais do skate street masculino dos Jogos Olímpicos de Paris. Já Giovanni Vianna e Felipe Gustavo estão eliminados.

Hoefler ocupa atualmente a quinta das oito vagas à final, com 265.24 pontos. O líder é o já classificado Jagger Eaton, dos EUA, com 274.88. O brasileiro foi bem, mas não terminou em primeiro na sua bateria, ficando 1.04 ponto atrás do argentino Matias Dell Olio. Ter terminado atrás do argentino complicou Kelvin, já que ele viu outros dois adversários o superarem logo na bateria seguinte.

O atual medalhista de prata teve a melhor nota de volta até então, registrando 90,41. Ele tirou nota de 86.48 logo em sua primeira corrida e depois ainda melhorou sua pontuação na segunda tentativa. Embora Kelvin também tenha ido bem nas manobras, não conseguiu superar a casa da nota 90 em nenhuma das cinco tentativas.

Giovanni Vianna e Felipe Gustavo não pontuaram o suficiente e já estão eliminados. Vianna teve uma uma ótima noda na volta e outra na manobra (92.85), mas não pontuou novamente nas tricks —ele chegou a pedir para uma de suas manobras ser desconsiderada na esperança de acertá-la novamente. Felipe começou mal nas corridas, até ensaiou uma reação, tirando 93.22 na primeira manobra, só que caiu nas outras e foi desclassificado. Eles se despedem com 178.52 e 157.89, respectivamente.

Cinco skatistas ainda entram em ação na quarta e última bateria, entre eles o japonês Ginwoo Onodera, 1º do ranking mundial, e o norte-americano Nyjah Huston. A final está marcada para começar às 12h (de Brasília).

THIAGO ARANTES E ANDRÉ MARTINS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS