Um homem, de 29 anos, foi preso por tráfico de drogas e associação para o tráfico após policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Santos descobrirem um local na cidade de Guarujá, litoral paulista, que funcionava como laboratório de drogas. O membro do PCC (Primeiro Comando da Capital) assumiu a liderança do esquema após seu antecessor ter sido preso no início do ano.
A prisão aconteceu na manhã de segunda-feira (11). De acordo com a corporação, foram realizadas diversas diligências e trabalhos de campo a fim de identificar o suspeito de realizar a distribuição de drogas na região da Baixada Santista. Após descobrirem que o homem teria sido designado para exercer tal função, um mando de busca foi expedido para três endereços relacionados ao suspeito.
O investigado foi encontrado em um dos locais, juntamente com porções de substância branca semelhante à cocaína e uma quantidade considerável de dinheiro em espécie. Ele acompanhou a busca em outro endereço, no bairro Vicente de Carvalho, no qual foi encontrada imensa quantidade de apetrechos e insumos comumente utilizados na produção de substâncias entorpecentes, espalhados por todo o ambiente, constatando que se tratava de um laboratório clandestino destinado à fabricação e posterior distribuição de entorpecentes para comercialização ilícita.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Foram apreendidos uma motocicleta, uma calculadora, um liquidificador, vários baldes pequenos rotulados com etiquetas de tetracaína, três peneiras pequenas, quatro caixas vazias de citrato de fentanila, um rolo de papel filme, uma caixa vazia de epinefrina, um rolo de fita, diversos pinos vazios, diversas etiquetas de tetracaína, frascos pequenos vazios, cinco balanças, duas envelopadoras e uma seladora automática, além da quantia de dez mil quatrocentos e trinta reais em dinheiro.
Também foram apreendidos 14 papelotes de cocaína, uma porção de 80 quilos de cocaína, dois baldes contendo sacos de pó branco, 11 sacos contendo pó branco, 5 frascos contendo substância líquida em seu interior, 1 caixa com frascos de cloridrato de lidocaína e 5 pacotes com carvão ativado em pó.
A corporação informou que o suspeito foi preso e enviado ao sistema penitenciário. As drogas foram apreendidas e passarão por perícia.