A embarcação “Jany”, que naufragou na tarde do último sábado (23), nas proximidades da Ilha da Queimada Grande, 25 km da costa de Itanhaém, foi entregue à Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) na noite desta quarta- feira (27), por volta das 22h. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul/Sudeste.
O material será utilizado como subsídio para o inquérito instaurado, a fim de apurar as causas e circunstâncias do acidente.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Após a entrega da embarcação à CPSP, o Navio-Patrulha “Guajará” retomou as buscas às vítimas desaparecidas. Segundo a Marinha, a operação de busca e salvamento já totaliza mais de 100 horas ininterruptas de buscas, empregando os seguintes meios navais e aéreos: um Navio-Patrulha da Marinha do Brasil, quatro aeronaves (sendo duas da Força Aérea Brasileira e duas da Polícia Militar do Estado de São Paulo), além de embarcações da CPSP e do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).
A operação tem mais de 82 militares envolvidos, atuando diretamente na cena de ação, tendo varrido um total de mais de 3.900 km², valor equivalente a duas vezes a área da cidade de São Paulo.
A Marinha do Brasil reafirma o seu compromisso com a salvaguarda da vida humana no mar e segue mobilizada, empregando todos os esforços necessários para localizar os tripulantes desaparecidos.



