Bruno Santana, de 34 anos, conhecido como Kross, um dos líderes do PCC, foi preso na Praia Grande, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP), na operação Jus Conditum.
A operação, deflagrada nesta sexta-feira (18/7), resultou na prisão preventiva e Kross, apontado como uma das principais lideranças de uma organização criminosa paulista com atuação interestadual.
O suspeito, que estava em um apartamento no bairro Solemar, é investigado por envolvimento em tentativas de homicídio contra policiais penais registradas na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em 2020. Além disso, o homem também é investigado sobre execuções de integrantes de uma facção rival do PCC, o Comando Vermelho (CV).
Em vídeo divulgado e fotos divulgadas pela Polícia Civil, é possível ver o suspeito algemado e sendo levado na viatura policial:
(Reprodução/Polícia Civil MG)
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
“Por meio de uma investigação qualificada, foi possível identificar e imputar a esse indivíduo o mando dos crimes e, após trabalhos de inteligência da PCMG, conseguimos localizá-lo”, contou o delegado responsável pelas investigações, Carlos Antônio Fernandes.
Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão contra o suspeito, com o intuito de coletar novas provas e desarticular possíveis ramificações da organização criminosa na região.
No apartamento foram encontrados, celulares, drogas e um documento falso, que também fez com que Bruno fosse autuado em flagrante por falsa identidade, já que durante a abordagem policial, identificou-se com outro nome.
Acompanhe outras notícias policiais do TH+ portal clicando aqui.



