RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Líder do PCC suspeito de coordenar ataques contra policiais é preso na Praia Grande; VÍDEO

Suspeito é investigado por envolvimento em tentativas de homicídio contra policiais penais registradas na cidade de Uberlândia

Foto: Reprodução/Polícia Civil MG

Bruno Santana, de 34 anos, conhecido como Kross, um dos líderes do PCC, foi preso na Praia Grande, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP), na operação Jus Conditum.

A operação, deflagrada nesta sexta-feira (18/7), resultou na prisão preventiva e Kross, apontado como uma das principais lideranças de uma organização criminosa paulista com atuação interestadual.

O suspeito, que estava em um apartamento no bairro Solemar, é investigado por envolvimento em tentativas de homicídio contra policiais penais registradas na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em 2020. Além disso, o homem também é investigado sobre execuções de integrantes de uma facção rival do PCC, o Comando Vermelho (CV).

Em vídeo divulgado e fotos divulgadas pela Polícia Civil, é possível ver o suspeito algemado e sendo levado na viatura policial:

(Reprodução/Polícia Civil MG)

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

“Por meio de uma investigação qualificada, foi possível identificar e imputar a esse indivíduo o mando dos crimes e, após trabalhos de inteligência da PCMG, conseguimos localizá-lo”, contou o delegado responsável pelas investigações, Carlos Antônio Fernandes.

Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão contra o suspeito, com o intuito de coletar novas provas e desarticular possíveis ramificações da organização criminosa na região.

No apartamento foram encontrados, celulares, drogas e um documento falso, que também fez com que Bruno fosse autuado em flagrante por falsa identidade, já que durante a abordagem policial, identificou-se com outro nome.

Acompanhe outras notícias policiais do TH+ portal clicando aqui.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS