Literatura brasileira e de Portugal são destaques no Museu Pelé com o Tarrafa Literária

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

O Museu Pelé de Santos é famoso por abrigar o acervo do Rei do Futebol. Mas por alguns dias, o local não vai respirar somente futebol. O espaço também será de muita literatura, em razão de dois festivais literários do Brasil. É o ‘Tarrafa Literária recebe Palavras de Fogo’, que vai começar nesta sexta-feira (14), a partir das 14h, com a participação de escritores dos dois países. A entrada é gratuita.

De acordo com a organização, a abertura será realizada pela curadora Festival Internacional do Interior Palavras de Fogo, Ana Filomena Amaral, que virá de Portugal, e José Luiz Tahan, produtor da Tarrafa Literária.

Para as 14h30, está marcado o debate ‘A literatura como expressão máxima de dois povos irmãos’, com a participação dos escritores Casimiro Simões, que também vem de Portugal, José Santos, Zezé Pina e Vanessa Ratton. O moderador será Tahan.

O intervalo do evento está previsto para 15h30, quando os escritores vão autografar e vender suas obras no foyer do auditório. Também ocorrerá exibição de audiovisuais relativos aos festivais literários.

Com o tema ‘Escrever e editar. Dois caminhos para o mesmo fim’, o debate das 16h contará com os autores Manoel Herzog, Selma Maria e Carlos Seabra, além da moderação de Ana Filomena Amaral.

Após o encerramento, os participantes serão convidados a uma visita à Livraria Realejo. O endereço do local fica na Avenida Marechal Deodoro, 2, Gonzaga.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS