O Procon de São Paulo realizou mais uma fiscalização em diversos estabelecimentos de Bertioga. Em uma loja que vende produtos de beleza foi multada em razão da venda de cosméticos importados sem os rótulos com tradução para o português.
Segundo a prefeitura, o caso ocorreu na quarta-feira (12), quando seis locais foram vistoriados. Entre os estabelecimentos estavam lojas de material para construção, lojas de roupas e acessórios, loja de colchões e loja de cosméticos.
Uma equipe do Procon-SP já havia fiscalizado estes estabelecimentos em outra data, e por conter irregularidades de grau leve, os proprietários e gerentes foram informados sobre a necessidade de adequar a exposição dos produtos e valores. Desta vez, a visita foi para confirmar se a adequação foi realizada.
Porém, um dos locais não ajustou as condutas necessárias, e foi autuado por comercializar produtos importados sem informação em língua portuguesa. Sendo assim, será aberto um processo administrativo e a empresa será multada pelo Procon-SP. Vale ressaltar que o comerciante tem o direito de se defender.