A música da Baixada Santista está de luto. Morreu nesta quinta-feira (02/11), o baterista e fundador da banda de rock, Blow Up, Hélio Mariano Ferreira. Ele tinha 73 anos e passou por complicações após cirurgia cardíaca realizada na Santa Casa de Santos.
A informação foi confirmada no perfil oficial da banda, no Instagram. Fãs, amigos e familiares, lamentaram a perda do músico. Diversas homenagens e desejos de condolências foram feitas à família de Hélio. O velório acontece no Salão Nobre A do hospital, entre às 18h desta quinta-feira e 10h de sexta-feira (03/11). A unidade de saúde está localizada na Avenida Dr. Cláudio Luiz da Costa, no bairro Jabaquara.
Já o sepultamento acontecerá, em seguida, no Memorial Necrópole Ecumênica, que fica na Avenida Dr. Nilo Peçanha, no bairro Marapé, também em Santos.
Conheça a banda
A saga do Blow Up começou em 1965 no bairro do Macuco. Só que o nome inicial do grupo era ‘The Black Cats’ e a formação inicial contava com Hélio (bateria), Robson (guitarra solo), Tivo (baixo e voz), Zé Luis (voz), Nelson (teclado) e Adalberto (guitarra). Porém, três anos depois, por já existir outro grupo chamado ‘The Black Cats’, a banda trocou de nome, passando a se chamar Blow Up.
De acordo com o grupo, o nome se baseou em um filme homônimo do cineasta italiano Antonioni. Desde então, a banda santista passou a se apresentar na Baixada Santista e em demais locais do país, sempre levando canções de grandes sucessos do Rock. Mas também os hits de baladas internacionais das décadas de 1970, 80 e 90.