Uma mãe registrou um boletim de ocorrência contra uma creche localizada no Balneário Esmeralda, na Praia Grande, por lesão corporal. Ela alega que sua bebê de 1 ano foi agredida dentro da creche.
O caso teria ocorrido no último dia 24 de junho e registrado no dia 25 no Centro de Polícia Judiciária da cidade.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), a menina de 1 ano foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Samambaia com lesões após passar o dia em uma creche na Rua Paulo Setúbal.
De acordo com o relato da mãe, ao buscar a filha na unidade, percebeu que a criança apresentava machucados. Ao questionar uma professora e a diretora da creche, elas não souberam explicar o que havia ocorrido.
A responsável pela criança identificou depois novas marcas no corpo da criança. A bebê foi encaminhada à unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico.
Procurada pela reortagem do TH+, a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), afirmou que repudia qualquer tipo de maus tratos. A pasta municipal foi cientificada sobre o ocorrido e apura as informações.
A Seduc destaca que, havendo qualquer indício de irregularidade funcional por parte de servidores da unidade escolar, os mesmos passarão por processo administrativo disciplinar, nos moldes previstos na legislação municipal.



