Uma professora, de 58 anos, foi agredida no entorno da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Antônio Pacífico, no bairro Jóquei Clube, em São Vicente, onde trabalha, no início da tarde de segunda-feira (30). A agressora, de 28 anos, é mãe de um ex-aluno da unidade escolar.
Segundo a administração municipal, o CCO (Centro de Controle Operacional) recebeu a denúncia do caso por volta das 12h30. Imediatamente, a ocorrência foi relatada a equipe policial em patrulhamento, que compareceu rapidamente no local, entre as ruas Anadir Dias de Carvalho e Salgado Filho.
A corporação, então, constatou que além da agressão praticada contra a professora, a mulher também teria vandalizado veículos que estavam estacionados. O caso foi encaminhado ao 2º DP de São Vicente.
Nas imagens obtidas pelo Portal TH+, é possível ver a agressora de camiseta listrada, proferindo um soco contra a educadora, que não revidou. Não há informações do que teria motivado o ocorrido.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
A Prefeitura de São Vicente informou ainda que, a Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc) está apurando todos os fatos e prestando todo apoio à vítima.
“A Administração Municipal não concorda e não aceita qualquer ato de violência para com os professores e demais servidores públicos, repudiando todo e qualquer ato de violência e reafirmando seu apoio para com a profissional agredida. Essa mesma mulher ofendeu e atacou outras pessoas. Diante dos fatos, o caso foi encaminhado com apoio da PM ao 2º Distrito Policial”, finalizou a pasta.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que a agressora é investigada por agressão e desacato. Os veículos vandalizados seriam de outros docentes da escola. Diligências são realizadas visando à localização da autora e o devido esclarecimento dos fatos.