Uma mulher e o filho dela foram encontrados mortos dentro de uma casa, na Rua Júlio Seco de Carvalho, no bairro Solemar, em Praia Grande, na tarde desta segunda-feira (16). Os vizinhos contaram que o homem estava desaparecido há aproximadamente seis meses e mulher há quase um ano.
Segundo a Polícia Civil, Maria Eugeni de Lourde Morgado Gonçalves, de 94 anos, foi encontrada em estado de mumificação (morta há muito tempo) e Sergio Gonçalves Proença, de 48, em estado de putrefação (morte recente).
A Polícia Militar (PM) informou que foi acionada pelo Centro de Operações (Copom) e, assim que chegou, constatou o forte odor vindo de dentro da casa. O corpo do filho foi encontrado após os agentes olharem pela janela da cozinha e verem ele no chão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e entrou na casa. O cadáver de Maria estava em cima da cama de um dos quartos. Os investigadores apuram se o filho mantinha a mãe morta na cama.
A perícia foi acionada e o caso foi registrado como morte suspeita no 3° Distrito Policial de Praia Grande. Não foi informado se os corpos tinham sinais de violência.