Mais cinco pessoas são capturadas graças à tecnologia em Santos

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

O sistema de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) conseguiu identificar e auxiliar a Polícia Militar (PM) e a da Guarda Civil Municipal de Santos na captura de cinco pessoas. Dois deles eram procurados pela Justiça.

De acordo com a Guarda Municipal, no sábado (04/11), os policiais militares foram informados que um furto aconteceu na orla da Praia da Pompeia. Os suspeitos pedalaram rapidamente no sentido São Vicente.

As equipes do monitoramento passaram a vasculhar a área e conseguiram localizar quatro indivíduos de bicicleta na divisa. O grupo estava abordando um casal com duas crianças pequenas. Na ação, eles levaram duas alianças de ouro das vítimas e seguiram para São Vicente.

Coube a Guarda Municipal vicentina a localizar e prender um homem e apreender outros dois adolescentes. Os menores foram apreendidos e encaminhados para a Fundação Casa e responderão por ato infracional análogo ao crime de roubo. Já o homem, que é foragido da Justiça foi preso e está à disposição da Jusitça.

Furto

Ainda segundo a Guarda Civil Municipal, no sábado, agentes realizavam patrulhamento no Centro, quando foram informados por um morador, que um indivíduo arrancando fiação de uma estrutura natalina na Policlínica Monte Serrat.

A equipe foi até ao local e encontrou o suspeito saindo apressadamente do local. O monitoramento do CCO, fez o acompanhamento da ocorrência e informou a localização exata do indivíduo, que acabou sendo preso e encaminhado à delegacia.

Grande quantidade de fiação foi apreendida e devolvida à unidade de saúde.

Já na Rua Santa Catarina, no bairro José Menino, um procurado da Justiça foi preso. Ele tinha um mandado expedido pela Justiça de Campinas, Interior de São Paulo pelo crime de tráfico de drogas. O homem foi encaminhado à delegacia, ficando à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS