Mais de cem bicicletas foram apreendidas durante ação conjunta da Cavalaria da Polícia Militar, com a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente nesta quarta-feira (15/11). A iniciativa fez parte da ‘Operação Impacto’ da Baixada Santista, que começou nesta semana.
A reportagem recebeu imagens que mostram os policiais apreendendo as bicicletas e empilhando na faixa de areia. Em seguida elas foram colocadas dentro de um caminhão. Havia a suspeita de que um suposto arrastão iria acontecer na praia do Itararé, onde a apreensão aconteceu, mas até o momento não foi confirmada a informação.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou, por meio de nota, que as bicicletas apreendidas estavam em desacordo com a lei municipal de São Vicente. De acordo com a legislação, é proibida a circulação nas praias e passeios públicos.
Já a Prefeitura de São Vicente informou que a Guarda Civil Municipal realizou 80 abordagens, apreendeu 100 bicicletas de indivíduos. Segundo a administração, elas colocavam em risco a integridade das pessoas. Além disso, atendeu mais cinco ocorrências de apoio aos moradores.