O incêndio de grandes proporções que atingiu uma comunidade que faz parte do Complexo do Dique da Vila Gilda em Santos, no Caminho São Sebastião, atingiu mais de 100 famílias e deixou uma vítima fatal.
A tragédia aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º) na maior favela de palafitas do Brasil e da América Latina. A Prefeitura de Santos abriu postos de doações que serão destinados às famílias que perderam tudo.
A administração municipal pede para que a população faça a doação de garrafas ou galões de água potável, roupas e cobertores, produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e colchões.
As doações podem ser realizadas em dois locais:
Fundo Social de Solidariedade de Santos
Av. Conselheiro Nébias, 388
Telefone: (13) 3222-8050
Centro Esportivo da Zona Noroeste
Rua Fausto Felício Brusarosco s/n – Castelo
Telefone: (13) 3203-4448
Os dois locais estarão abertos para receber as doações em todo fim de semana.
Entenda o caso
As chamas começaram por volta das 07h40 desta sexta-feira (1º), segundo a Defesa Civil, na Rua Caminho São Sebastião, na altura do n° 287, no bairro Rádio Clube. Para atender a ocorrência, 15 viaturas e 46 bombeiros foram deslocados para extinguir as chamas.Ao menos treze viaturas do Corpo dos Bombeiros e 30 agentes da Defesa Civil foram deslocados para o incêndio.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
As equipes do Corpo de Bombeiros atuam no combate às chamas e no momento já extinguiram o fogo e agora as equipes focam no rescaldo do local. Ainda de acordo com a Defesa Civil, o incêndio teria atingido aproximadamente cem moradias e as equipes da pasta estão mobilizadas para o fornecimento de materiais de ajuda humanitária e se deslocando para Santos.



