Mais de 1,3 mil famílias de Praia Grande serão beneficiadas com serviço sanitário e regularização fundiária

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande anunciou uma importante novidade para cerca de 1.300 famílias residentes em núcleos habitacionais da Cidade. Eles serão contemplados para receberem serviços de melhoria sanitária, obras de melhorias e demais ações de regularização fundiária. De acordo com a administração, o investimento de R$ 7 milhões no programa municipal Casa Digna.

Segundo a prefeita Raquel Chini (PSDB), a ideia é levar dignidade e boas condições de moradias às pessoas. “A Praia Grande tem tratado a habitação como uma de suas prioridades. Uma moradia digna significa mais qualidade de vida para as pessoas, mais alegria de viver. É seguindo este caminho que tenho me dedicado para beneficiar cada vez mais a população da Cidade”, comenta.

De acordo com o município, o Casa Digna tem como principal objetivo realizar reformas em diversas 
áreas, como: pintura, elétrica, hidráulica, reparos no telhado, colocação de pisos, entre outras. Este novo investimento, que conta com recursos destinados pelo Governo Federal e uma contrapartida do 
próprio Município, será direcionado, exclusivamente, para melhorias na área sanitária como ligações de água e esgoto e ainda construções de banheiros.

Os recursos do Governo Federal aplicados no projeto serão direcionados exclusivamente para melhorias nas ligações de água e esgoto e construções de banheiros em 12 núcleos que já passaram por regularização fundiária, nos bairros Esmeralda, Melvi, Samambaia, Ribeirópolis, Nova Mirim, Vila Sonia, Tupiry e Santa Marina.

Segundo a prefeitura, o cronograma de trabalho já está definido, mas ainda não foi revelado. Em paralelo, ocorrerá um processo burocrático no qual a Sehab enviará documentos para o Ministério das Cidades possibilitar a execução da licitação e o desenvolvimento das obras.

De acordo com o secretario de Habitação, Anderson Mendes, as moradias reformadas gerarão mais qualidade de vida, resgate de autoestima, redução de problemas de saúde e até da desigualdade social.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS