RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mais de 1,5 mil unidades habitacionais de Praia Grande são fiscalizadas

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Com o objetivo de evitar qualquer irregularidade e zelar pela segurança dos moradores, os conjuntos habitacionais de Praia Grande passaram por fiscalização. A iniciativa envolveu a equipe da Secretaria de Habitação (Sehab), com o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI–SP). Até o momento 1521 unidades foram fiscalizadas.

Segundo a prefeitura, o trabalho surgiu através de um termo de cooperação assinado em 2021. O objetivo principal da fiscalização é garantir que sejam cumpridas as cláusulas contratuais que os moradores se comprometem a seguir quando recebem uma unidade habitacional de interesse social (voltada a pessoas em situação de vulnerabilidade social).

Já em 2023 já foram realizadas quatro ações, nos seguintes conjuntos: Imperador I, II, III, IV, V, VI; Joia, Palmeiras, Anhanguera e Vila Helena. Antes, em 2022, os agentes também estiveram em quatro locais diferentes: Imperador I, II, III, IV, V, VI; Agatha, Ônix e Vitoria I.

A fiscalização é só a primeira etapa. Após esse primeiro levantamento de informações, a Sehab revisa os dados e envia equipes a fim de comprovar as irregularidades. Com base nisso, caso seja comprovada a situação, a Prefeitura pode pedir reintegração de posse do imóvel. Quando o imóvel retorna ao Poder Público, uma reforma é realizada e posteriormente mais uma pessoa do cadastro habitacional do Município é contemplada.

“A nossa parceria com o Creci-SP tem sido muito produtiva, pois com essa ajuda de efetivo podemos cobrir mais unidades e realizar as ações com mais rapidez e eficiência. É importante que continuemos realizando esse trabalho porque precisamos coibir fraudes e quebra de cláusulas contratuais, garantindo assim a justiça habitacional”, declarou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS