Mais de 29 mil pessoas realizam concurso público da Prefeitura de Santos

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

Mais uma etapa do concurso público de Santos será realizada neste domingo (20) e cerca de 29 mil pessoas inscritas são esperadas para realizar a prova objetiva do concurso público da Prefeitura de Santos. Ao todo são 143 vagas disponíveis, distribuídas entre 48 cargos distintos.

A prefeitura orienta que os candidatos devem se programar antecipadamente para chegar no horário e não perder essa oportunidade. As provas serão realizadas em dois períodos (de acordo com o cargo pretendido), de manhã, às 9h e de tarde às 15h, sendo aplicada em seis locais diferentes da Cidade.

A relação em ordem alfabética geral, com o nome do candidato, o local, a sala e o horário para realização do exame seletivo, está disponível no site do Instituto Mais, organizador do concurso. A previsão é de que o gabarito seja divulgado, pelo mesmo site, no dia 22 de agosto.

Mudanças no trânsito

O trânsito nos locais de prova será monitorado por quatro viaturas da CET Santos, que farão vistorias a fim de dar mais fluidez ao tráfego e verificar possíveis necessidades operacionais. Haverá também monitoramento do trânsito pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura.

No transporte, as linhas municipais 4, 154 e 155 serão reforçadas, com a oferta de mais ônibus em circulação nos horários das provas.

Vale lembrar que no domingo (20) haverá prova esportiva, com bloqueios em vias da Zona Noroeste, ficando o alerta para que os candidatos antecipem a saída com destino aos locais de exame.

Para a realização da prova, será obrigatório o uso de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de corpo transparente e a apresentação de documento original de identidade com foto (RG ou RNE; carteira e/ou cédula de identidade expedida pela secretaria de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar ou pelo Ministério das Relações Exteriores); Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Certificado de Reservista; passaporte; cédulas de identidade fornecidas por órgãos ou conselhos de classe, que por Lei Federal valem como documento de identidade (OAB, CRC, CRA, Crea, CRF, CRQ etc.) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ainda de acordo com a administração, é possível também apresentar o documento digital (RG, CNH ou e-Título) desde que a conferência seja feita exclusivamente por meio do acesso ao documento no aplicativo do órgão emissor. Quem perdeu ou teve o documento furtado ou roubado, deve apresentar o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 30 dias.

Não serão aceitos como documentos de identidade certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo antigo), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e ou danificados, documentos digitalizados ou “print” de tela e cópias de documentos de identidade, ainda que autenticadas, para a realização das provas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS