RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mais de 3500 presos são beneficiados com a “saidinha temporária” na Baixada Santista

Foto: Divulgação / Secretaria de Administração Penitenciária

A “saidinha temporária” do mês de dezembro beneficiou 3.561 detentos da Baixada Santista na último sábado (23), para o Natal e Ano-Novo. Os presos devem retornar após a virada do ano. Caso não voltem, serão considerados foragidos da Justiça.

Foram autorizados a sair 1.475 detentos do regime semiaberto em São Vicente e 2.086 em Mongaguá.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (Sap), esta é a quarta saída prevista por lei. A primeira ocorreu entre os dias 14 e 20 de março; a segunda, entre os dias 13 e 19 de junho; a terceira, entre os dias 12 e 18 de setembro e a última acontece entre os dias 23 de dezembro e 3 de janeiro.

O benefício é previsto na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas pelo Estado de São Paulo, conforme portaria do Departamento de Execuções Criminais (Deecrim) 02/2019.

O intuito do benefício é permitir que os detentos possam visitar a família e retomar, gradativamente, o convívio com a sociedade.

Quem pode ter o benefício?

A ‘saidinha’ é autorizada pela Justiça para presos do regime semiaberto com bom comportamento e que já tenham cumprido ao menos um sexto da pena, se for primária, e um quarto em caso de reincidência.

Não é concedido o benefício para presos que cometeram crimes hediondos resultados em morte.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS