Mais de 500 agentes vão garantir segurança na virada do ano em Guarujá

Com a previsão de receber mais de 1,5 milhão de pessoas durante o Réveillon, a Prefeitura de Guarujá garantirá um espetáculo de luzes e cores na noite da virada de 2023 para 2024, de domingo (31) para segunda-feira (1º). A queima de fogos terá 15 minutos de duração para comemorar, em grande estilo, a chegada do novo ano. O Município também contará com patrulhamento e fiscalização intensificadas, com mais de 500 agentes de segurança.

Para garantir a segurança, principalmente durante a virada do ano, a Prefeitura preparou uma operação especial para ampliar as ações de patrulhamento, fiscalização e ordenamento no Município durante a queima de fogos. Serão mais de 500 agentes de segurança envolvidos em diversos pontos da Cidade, contando com a atuação de 436 policiais militares que vieram para Guarujá no último dia 18 e já estão trabalhando na Operação Verão, do Governo do Estado.

A operação será coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e terá o reforço dos policiais da Operação Verão e das Companhias da Cidade. Estarão empenhadas as equipes das diretorias da Guarda Civil Municipal, Força-Tarefa, Corregedoria, Ronda Ostensiva Municipal (Romu); Defesa Civil, Monitoramento e Análise de Informação e Trânsito e Transporte Público (DTP).

Haverá patrulhamento preventivo nos principais pontos turísticos, além de estacionamentos em áreas estratégicas. As equipes vão atuar desde a orla e adjacências. O efetivo contará com o apoio de bicicletas, motos e quadriciclos.

Operação Entrada/Saída

Para garantir a fluidez no trânsito, já está em funcionamento, desde o Natal, a operação especial de recepção e saída dos turistas. As equipes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) monitoram o volume dos veículos reprogramando, quando necessário, os semáforos, além do ordenamento da fila da balsa.

Trânsito

A partir das 20 horas de domingo (31) até às 2 horas da manhã de segunda-feira (1ª), a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca – via que corta a Praia de Pitangueiras – ficará interditada para facilitar o acesso do público à queima de fogos. As vias adjacentes à avenida da praia também ficarão bloqueadas. Os trechos da Avenida Puglisi com a Mário Ribeiro e da Rua Carlos Eduardo Richter com a Marechal Deodoro da Fonseca terão bloqueios.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS