Seguem os trabalhos de fiscalização nos conjuntos habitacionais de Praia Grande. A última ação promovida pela Secretaria de Habitação (Sehab) da cidade, junto com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) ocorreu no conjunto habitacional Praia de Caieiras, no Bairro Tupiry.
De acordo com a administração, foram 62 unidades fiscalizadas, sendo que 52 estavam em estado regular. Mas dez delas estão sob suspeita de irregularidade. Em oito unidades habitacionais, os fiscais não encontraram os moradores e em outras duas unidades serão investigadas suspeitas de irregularidade na utilização do imóvel.
O objetivo da fiscalização é garantir o cumprimento das cláusulas contratuais e exigências estabelecidas para a concessão de uma habitação de interesse social. A fiscalização é apenas o primeiro passo, após essa etapa a Sehab realiza novas vistorias e faz um levantamento das documentações, se for comprovada a irregularidade a família pode perder o imóvel. Caso isto aconteça, a unidade é reformada e uma nova família do cadastro habitacional é beneficiada.
“Essa parceria com o CRECI tem resultado em fiscalizações que nos ajudam a saber se os moradores dos conjuntos estão cumprindo as cláusulas contratuais. Com isso, podemos fazer valer a justiça
habitacional no Município e beneficiar com imóveis aqueles que realmente precisam de uma casa”, declarou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.