Mais uma escola em tempo integral é anunciada para ser construída em Santos

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

Santos vai contar com mais uma escola em tempo integral. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (22), pelo prefeito Rogério Santos (PSDB). Segundo ele, a UME Caneleira Infantil será moderna e será construída para atender as crianças de 0 a 6 anos.

De acordo com ele, o novo edifício terá 2 mil m² e capacidade para receber 202 crianças. O objetivo é reforçar o ensino de qualidade no bairro Caneleira, na Zona Noroeste. A escola será erguida em terreno da Rua Sebastião de Castro Rios, confluência com o Caminho São Jorge, nas proximidades do conjunto habitacional e da Alameda Pref. José Gomes.

“Uma das metas de nosso governo é investir no ensino em tempo integral. Oferecemos conforto aos alunos com escolas modernas, que propiciam o contato com a tecnologia, e profissionais capacitados. Focamos no incentivo ao ensino tradicional, mas, ao mesmo tempo, queremos preparar os estudantes para o empreendedorismo, para o aprendizado contínuo, para a criatividade, para o espírito cidadão”, disse o prefeito.

A obra tem custo estimado em R$ 13.470.417,50, recursos do Município, e deverá ser executada no prazo de 12 meses, a partir da emissão da Ordem de Serviço.

A futura escola

Segundo a Prefeitura de Santos, a unidade da Caneleira será construída sob a fiscalização da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) e faz parte de um conjunto de seis novas escolas. Três estão em obras e outras três em licitação. Juntas, essas seis novas escolas do município de Santos somam investimento de R$ 74,1 milhões na Educação.

A nova UME Caneleira terá área total de 2.282,75m² e estrutura em concreto pré-moldado, em edifício com três pavimentos. O projeto foi elaborado pela equipe do Departamento de Planejamento de Obras (Depleo) da Siedi.

O pavimento térreo vai contar com salas de orientação, direção, amamentação, copa para funcionários, depósito de materiais pedagógicos, uma sala de berçário I, uma sala de berçário II, refeitório maternal, secretaria, sanitários feminino e masculino, PCD, cozinha, refeitório, depósito, dois ‘banho e troca’, lactário, pátio coberto, playground e elevador.

No primeiro pavimento haverá duas salas de Maternal I com banho e troca, duas salas para Maternal II com banho e troca, copa e sanitários para professores e demais funcionários; sala dos professores, ateliê de artes, biblioteca e estudioteca.

Já o segundo pavimento vai concentrar duas salas para pré-escola, duas salas jardim de infância, brinquedoteca, dois sanitários infantis femininos e dois sanitários infantis masculinos, coordenação pedagógica, sanitários para professores e funcionários, e pátio para atividades físicas.

As UMEs Azevedo Júnior e Flávio Cipriano, que formam o maior complexo educacional público de Santos, no São Manoel, na Zona Noroeste, e a UME Hilda Rabaça, na Vila Haddad, estão sendo erguidas. Já a Edméa Ladevig, complexo educacional do Gonzaga, com 4.800m², a UME Irmã Dolores, na Vila Nova, e a UME Caneleira Infantil, na Caneleira, passam por processo licitatório.

Para definir a empresa que fará a obra foi lançado o edital da licitação no início deste mês. A sessão de abertura dos envelopes, que está marcada para o dia 1º de setembro, poderá ser acompanhada pelo público em geral, clicando aqui. (acessar 13910/2023-Download).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS