Um homem de 66 anos e uma criança de 7 anos foram resgatados após ficarem ilhados em uma formação rochosa na Praia dos Milionários, em São Vicente. A maré subiu rapidamente impedindo o retorno da dupla em segurança para terra firme.
O avô e o neto são moradores de Praia Grande e estavam na praia durante a tarde desta terça-feira (29) até ficarem ilhados em virtude das fortes ondas e ressaca que está atingindo a região. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), foi acionado por meio da equipe de guarda-vidas da cidade.
Segundo a corporação, mesmo com a ausência de sinalização e de guarda-vidas no setor no momento do incidente, as equipes de resgate atuaram rapidamente.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
A criança foi retirada em segurança por uma guarda-vidas que chegou primeiro ao local. Já o avô agitado por conta das condições do mar, só aceitou sair do local com o apoio da embarcação do GBMar. Ambos foram deixados em segurança na faixa de areia, sem ferimentos.
O grupamento marítimo reforçou a importância de que banhistas fiquem atentos à sinalização das praias e evitem se aproximar de formações rochosas durante condições adversas do mar.
A Defesa Civil emitiu alerta sobre a previsão de ressaca marítima em todo o Litoral Paulista, com ondas que poderiam atingir até 3 metros de altura.
A recomendação dada pela pasta é de atenção redobrada em áreas costeiras, especialmente para embarcações de pequeno porte, pescadores, praticantes de esportes aquáticos e frequentadores de praias.



