Materiais de construção em áreas de preservação de Bertioga são apreendidos

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

Com o objetivo de preservar as áreas ambientais de Bertioga contra ocupações irregulares e descartes de lixo e resíduos sólidos, foi feita uma fiscalização na cidade. Os agentes encontraram diversos materiais de construções abandonados numa área de mata.

De acordo com a prefeitura, o caso aconteceu na segunda-feira (30/10), quando o Departamento de Operações Ambientais (DOA) realizava uma fiscalização de rotina e materiais de construção foram localizados. Eles estavam camuflados com vegetação de Área de Preservação Permanente (APP). O local segue sob monitoração.

Ainda segundo a prefeitura, na mesma segunda-feira, durante patrulhamento pelo bairro Chácaras, indivíduos evadiram-se ao avistarem a presença dos agentes. Ferramentas usadas para desmatamentos foram localizadas. Além disso, foi realizada uma autuação por infração ambiental ao transportador de resíduos de construção civil, que estava sem o Controle de Transporte de Resíduos (CTR).

O objetivo das rondas é coibir construções e ocupações irregulares em áreas de Preservação Ambiental, embargadas, públicas e congeladas por lei.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS