Mau humor: policial agride idoso por não ter respondido “bom dia”

Créditos: Reprodução

A Justiça foi acionada por um idoso de 75 anos, que alega ter sido agredido pelo próprio vizinho, que é um policial militar aposentado. Ele foi espancado dentro do próprio prédio onde mora, em São Vicente. E o motivo da briga foi porque não respondeu o “bom dia” do vizinho.

Imagens de monitoramento do condomínio flagraram o momento exato das agressões. O porteiro chegou a intervir para acabar com as agressões. A vítima retornava ao imóvel com dois cachorros, quando o policial aposentado fez a abordagem e a agressão.

Segundo o idoso, o vizinho teria “mandado” dar bom dia, o que não aconteceu e em seguida ele foi agredido. Além dele, os cães também chegaram a apanhar. De acordo com a vítima, esta não foi a primeira vez que ele foi alvo do policial. Ele alega que há nove anos vem passando por desentendimento.

Os advogados entraram com um pedido de medida cautelar contra o vizinho, que foi concedida no dia 20 de julho.

De acordo com o documento, o policial militar reformado deve manter uma distância mínima de 50 metros do vizinho. Apesar disso, o idoso segue com receio de sair de casa. “Não me sinto seguro. É só um papel”, afirmou.

Ainda segundo informações, a acusação também entrou com uma ação de indenização por dano moral de R$ 20 mil.

Já os advogados de defesa do policial aposentado e o próprio, ainda não se manifestaram sobre o tema. Assim que retornarem, terão a resposta divulgada.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS