A adolescente de 14 anos que colocou fogo no apartamento em que morava e trancou dois bebês dentro afirmou para as autoridades policiais que poupou a vida de uma outra irmã de 5 anos com a justificativa de que ela “não dava trabalho”.
A outra criança no momento do crime estava brincando em um parquinho próximo ao imóvel da família.
Uma bebê de 11 meses morreu, devido a exposição à fumaça e outro de 2 anos ainda está internado. O velório da criança que perdeu a vida está sendo realizada na manhã desta quarta-feira (2).
Segundo depoimento para a polícia, a menina colocou fogo na casa porque estava cansada de cuidar dos irmãos porque dava muito trabalho. Enquanto a mãe alegou que a adolescente não apresentava esses sinais e de que sempre foi uma boa garota, a jovem afirma que a família sempre foi desestruturada.
Relembre o caso
Um incêndio em um apartamento no Bairro Cantagalo, em Guarujá, deixou uma vítima fatal. De acordo com a Polícia Civil, a adolescente de 14 anos teria botado fogo no carpete da casa e trancado os dois irmãos pequenos dentro do quarto, uma de 11 meses e outro de 2 anos. A bebê de 11 meses não resistiu.
A ocorrência aconteceu a tarde desta segunda-feira (14), enquanto a mãe da adolescente e dos bebês estava trabalhando. A menina teria ficado responsável de cuidar dos irmãos em sua ausência.
Além de ter colocado fogo no carpete da residência, a jovem deixou o registro de gás aberto e saiu da casa levando consigo sapatinhos dos irmãos. Após fugir do incêndio que causou, foi até a casa de uma pessoa de confiança da família e afirmou que os sapatos seriam as últimas lembranças dos irmãos.
Os Bombeiros foram acionados para irem até o local, mas ao chegarem, o fogo já havia sido extinto por populares e as vítimas também já haviam sido socorridas.
Segundo a Polícia Civil, o bebê de 2 anos está em estado grave por ter inalado a fumaça causada pelo fogo. A adolescente, em deipomento demonstrou frieza ao falar dos irmãos dizendo que queria se sentir livre. Não esboçando arrependimento em nenhum momento e segue detida na Delegacia.



