Um adolescente foi apreendido e dois homens foram presos nesta sexta-feira (01/09), em ações distintas da Guarda Civil Municipal de Santos. O menor foi acusado de roubar um celular, enquanto que a dupla furtou dois cemitérios da cidade.
Segundo a corporação, uma equipe estava realizando patrulhamento no bairro Campo Grande, quando foi acionada por munícipes sobre um roubo ocorrido no cruzamento das ruas Visconde de Cairu e Xavier de Toledo.
Os agentes municipais se dirigiram ao local e avistaram um adolescente em atitude suspeita que, ao ser abordado, demonstrou nervosismo.
Questionado, ele confessou aos guardas municipais que praticou o ato infracional com outro comparsa, que fugiu levando o aparelho celular e uma bicicleta da vítima.
Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido à Delegacia da Infância e Juventude (Diju), sendo reconhecido de imediato pela vítima e, posteriormente, encaminhado para a Fundação Casa. As bicicletas dos infratores também foram apreendidas pelos guardas municipais.
Já a segunda ação dos guardas municipais envolveram dois homens presos, acusados de cemitérios do Paquetá e do Saboó. Ao todo, foram apreendidas 42 placas de bronze dos jazigos das campas das necrópoles foi apreendido, além de três bicicletas utilizadas nos crimes.