RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

MILAGRE? Dois detentos são presos em flagrante durante ‘saidinha’ na Baixada Santista

Foto: SSP

Dos mais de 3 mil presos beneficiados com a ‘saidinha’ de fim de ano na Baixada Santista, apenas dois foram presos em flagrante durante o período de 23 de dezembro, até 3 de janeiro (última sexta-feira) na região. O número foi maior em outras regiões do estado de São Paulo.

A informação foi confirmada pela SSP (Secretaria de Segurança Pública). Não há detalhes sobre as ocorrências, bem como as cidades onde as prisões aconteceram. O número chama atenção pois, na última saída temporária, apenas no município de Santos, 35 presos foram capturados descumprindo as medidas cautelares, e o número chegou a 829 em todo o estado, sendo 39% delas na capital e na região metropolitana.

Desta vez, PMs prenderam 39 infratores em todo o estado que se valeram do indulto do final de ano para cometerem crimes como roubos (9), furtos (9), tráfico (6), violência doméstica (4), homicídio (1), entre outros (10). A maior parte dos flagrantes foi na Capital e região metropolitana. Outros beneficiários foram flagrados descumprindo as medidas restritivas em múltiplas ocasiões.

Ribeirão Preto foi a região que concentrou a maior parte dos 101 BOPMs elaborados sobre de descumprimentos das medidas, seguida pela região de São José do Rio Preto (27) e Capital e região metropolitana (25).

Na Baixada Santista, ao todo, foram 3232 presos liberados. Segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), 1.890 reeducandos da cidade de Mongaguá foram beneficiados, sendo que 138 não retornaram. Em Praia Grande, saíram três reeducandos e um não retornou. Em São Vicente, saíram 1.339 reeducandos e 42 não retornaram.  

“É importante lembrar que quando o preso não retorna à Unidade Prisional, é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando recapturado, volta ao regime fechado”, ressaltou a pasta.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS