O Ministério Público do Estado de São Paulo instarou um procedimento para averiguar a regularidade das instalações do evento realizado em Eldorado – que teve um trágico incidente com a queda de uma arquibancada que deixou mais de 60 feridos – como também apurar a eventual responsabilidade dos envolvidos na organização e fiscalização da estrutura.
A queda da arquibancada ocorreu no último sábado (19) durante o evento 3ª Expo Eldorado, antes do show da dupla Gian & Giovani.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
De acordo com o MP, foram solicitadas informações à Delegacia de Polícia local, ao Corpo de Bombeiros, ao município de Eldorado e à comissão organizadora do evento a fim de esclarecer as circunstâncias do ocorrido, especialmente no que diz respeito à emissão e posterior cassação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), à fiscalização da lotação da arquibancada e à responsabilidade técnica pela montagem da estrutura.
Diante da gravidade da ocorrência e conforme análise técnica, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) foi cassado para que não houvesse continuidade na festa no domingo (20).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as medidas cabíveis por parte da corporação foram adotadas, e o local
foi deixado em segurança aos cuidados dos órgãos competentes e responsáveis pelo evento
Em nota encaminhada ao portal TH+ nos últimos dias, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Eldorado afirmou que “lamenta profundamente o acidente” e que “todas as pessoas feridas foram prontamente atendidas pelas equipes de emergência presentes no local“.



