Na tarde da última sexta-feira (20), o Sindicado dos Servidores Públicos de São Vicente (SindServSV) sediou o Encontro de Movimentos Sociais da Baixada Santista, que contou com a participação do Ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha e de diversos movimentos sociais e culturais da região.
Durante o encontro, as principais pautas debatidas, foram: habitação, PAC (Plano de Aceleração do Crescimento); cultura, saúde (com foco no combate a endemias ao vírus HIV), mobilidade urbana e valorização dos Servidores públicos da região.
Além destas pautas, Júlio César presidente do SindServSV, cobrou do ministro articulações para barrar a PEC 66, que altera ainda mais a previdência dos servidores públicos no país.
Também foi solicitado no encontro, a realização da contagem de tempo de serviço paralisado no período de pandemia, além de reajustes no piso nacional da enfermagem e uma mudança na forma de pagamento, que atualmente é feito de forma complementar e deve ser efetivamente pago no piso dos trabalhadores.