RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ministro Sílvio Costa Filho vem ao Porto de Santos para anunciar novos investimentos

Créditos: Divulgação

Nesta sexta-feira (27/10), o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, estará na sede da Autoridade Portuária de Santos (APS). Ele fará importantes anúncios, como investimentos para a expansão e modernização do Porto e também novidades sobre a implantação do túnel submerso entre Santos e Guarujá.

Antes, ele esteve em um evento da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp) e confirmou que o Porto de Santos terá serviço definitivo da dragagem, para facilitar a entrada de navios de grande porte. Também confirmou que as obras do túnel entre Santos e Guarujá será construído, para facilitar o acesso dos caminhões e da mobilidade urbana das duas cidades. Além disso, também citou recursos para aumentar a capacidade da chegada de novos caminhões e trens, facilitando a exportação e importação de cargas.

Ao todo, no período de 8 a 10 anos, os investimentos no maior complexo da América Latina será de R$ 13,4 bilhões. Outro assunto comentado e que deve ser citado no encontro na sede da Autoridade Portuária será o fim do Programa de Parcerias de Investimento (PPI). Com isso, o investimento através de Parcerias Público Privadas (PPPs) será mantido.

“Vamos anunciar o fim do PPI e estamos desenhando uma modelagem de PPP com o Governo de São Paulo para a construção do túnel Santos/Guarujá. uma obra que há cem anos não sai do papel”, disse Sílvio no evento da Fiesp.

Segundo ele, o túnel será a maior obra executada do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Quando o valor de R$ 400 milhões que serão anunciados nesta sexta-feira, a infraestrutura viária será a principal beneficiada. A intenção é ampliar os acessos, facilitando a entrada e saída das cargas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS