Moradores de conjuntos habitacionais de Praia Grande participam de programa de geração de renda

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Chegou a vez de moradores de conjuntos habitacionais de Praia Grande terem uma possibilidade de garantir uma geração de renda extra. Tudo graças ao programa municipal ‘PG Trabalho, Renda e Qualificação’. São 28 vagas disponíveis e o objetivo é gerar novas oportunidades de emprego para as pessoas, foram encerradas no último dia 2.

De acordo com a administração, o programa é desenvolvido pela Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) da Cidade e funciona da seguinte forma: as pessoas selecionadas, de acordo com os critérios estabelecidos no edital, prestarão atividades ligadas a serviços gerais em unidades e equipamentos municipais pelo período de quatro horas por dia, durante seis meses.

Ainda segundo a prefeitura, também será necessário participar de um curso de qualificação disponibilizado pela Seai. O auxílio será no valor de R$ 600 por mês.

“Essa é mais uma importante iniciativa do governo da prefeita de Praia Grande, Raquel Chini. São 300 vagas de trabalho disponíveis na Cidade. A Sehab entendeu a grandeza dessa ação e realizou esse trabalho em parceria com a Seai nos conjuntos para divulgar o período de inscrições do PG Trabalho, Renda e Qualificação”, explicou o secretário de habitação praia-grandense, Anderson Mendes.

A atuação da equipe da Sehab ocorreu de forma específica em três conjuntos habitacionais: Palmeiras, Tupiry e Julio Couto. Os servidores visitaram as unidades divulgando o programa, explicando o funcionamento do processo para inscrição e tirando demais dúvidas. Interessados foram encaminhados para a Seai.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS