Moradores da Vila São João interditaram a Rodovia Doutor Manuel Hipólito do Rêgo, trecho da Rio-Santos, em Bertioga. O motivo da interdição foi um protesto para chamar a atenção à falta de luz em diversos pontos da cidade. A falta de energia teria tido como estopim as ventanias que atingiram o litoral nos últimos dias, deixando parte da população por três dias sem luz.
A ação, aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (30) e os moradores levaram faixas, caixas de papelão e colocaram chamas em pneus para não permitir a passagem de veículos no local. A interdição teria acontecido no km 229, no sentido leste da pista simples e começou por volta das 17h25 até às 18h55.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Procurada pela reportagem do portal TH+, a Prefeitura de Bertioga afirmou que “acompanha com atenção as demandas da população e, desde segunda-feira (28), entrou em contato com a empresa responsável pelo fornecimento de energia e solicitou o reforço das equipes em campo para agilizar os atendimentos e normalizar o serviço nos bairros afetados“.
A Elektro Neoenergia, responsável pela energia elétrica na cidade de Bertioga, e a Concessionária Novo Litoral também foram procuradas para falar sobre o assunto e ainda não retornaram.
*Matéria em atualização



