RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Morre homem que ateou fogo ao próprio corpo no Metrô de SP

Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Morreu o homem de 74 anos que colocou fogo no próprio corpo na estação São Bento, da linha 1-azul do Metrô de São Paulo, na manhã de sexta-feira (30).

Ele não resistiu às graves queimaduras e morreu na sexta-feira, às 20h, segundo a assessoria do Hospital São Paulo, para onde foi levado.

A identidade dele não foi divulgada.

A cena assustou quem passava pelo local e também quem estava nos vagões. O homem estaria em situação de rua, segundo a polícia.

Segundo relatos de testemunhas, a ação foi rápida. O homem despejou um líquido inflamável sobre si e imediatamente se incendiou— um funcionário do metrô disse que o idoso também teria bebido esse líquido.

Um vídeo gravado por celular, a que a reportagem teve acesso, mostra o homem em pé e em chamas na plataforma de embarque. Próximo há fogo em algum objeto no chão, possivelmente algum pertence dele.

Um segurança vai até ele e aciona um extintor de incêndio. O fogo só é completamente apagado cerca de 20 segundos depois.

O homem permanece o tempo todo em pé, mesmo depois de as chamas serem extintas.

Ao menos cinco extintores foram utilizados para apagar as chamas que tomavam o corpo dele.

Segundo seguranças do posto junto à Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), onde a ocorrência foi apresentada, o homem ficou calado durante toda a operação de socorro.

A polícia não informou se o idoso contou posteriormente o que o motivou a colocar fogo no próprio corpo na estação do metrô. “Detalhes serão preservados em razão das circunstâncias da ocorrência”, afirmou em nota a Secretaria da Segurança Pública.

FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS