O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (14), no bairro do Saboó, em Santos. Policiais militares estavam averiguando uma área de tráfico de drogas quando foram surpreendidos por disparos, na Rua da Colina.
Os agentes, imediatamente, revidaram e o suspeito foi atingido. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. As armas dos policiais e do sujeito foram apreendidas e encaminhadas à perícia. O homem, de 33 anos, é o 21ª suspeito morto desde o reforço policial na Operação Escudo.
Segundo a SSP-SP, depois do início da operação iniciada após o assassinato do PM das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Samuel Wesley Cosmo, 604 pessoas já foram detidas, sendo 217 procurados, além de 113,2 quilos de drogas apreendidas; 58 veículos recuperados e 68 armas ilegais apreendidas.
Todos os casos são rigorosamente investigados pela 3ª Delegacia de Homicídios da Deic de Santos, com o acompanhamento do Ministério Público e do Poder Judiciário.