Egle Rodrigues Pereira, de 57 anos, era fundadora e presidente do projeto social Tia Egle, que tem como objetivo ajudar crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade de Santos, especialmente na Zona Noroeste. A idealizadora veio à óbito na segunda-feira (2).
A morte foi confirmada pelas redes sociais: “Egle idealizou, fundou e liderou o projeto ao longo de toda a sua vida, dedicando-se incansavelmente ao cuidado e ao bem-estar das crianças e adolescentes da nossa comunidade. Sua paixão, amor e compromisso transformaram a vida de muitos e deixaram um legado inestimável que continuará a inspirar todos nós.”
O velório acontece na manhã desta terça-feira (3), na Santa Casa de Santos, e o sepultamento está previsto para as 15h30 no Cemitério da Filosofia, no bairro Saboó.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Egle estava internada desde o dia 5 de junho deste ano, e veio à óbito devido a uma insuficiência respiratória, seguida de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Diversas autoridades da cidade lamentaram a partida da fundadora do projeto, que era conhecida pelo trabalho que exercia desde 2003.
O projeto proporciona cultura e arte à diversas crianças, pois acredita-se nelas como ferramenta transformadora, que ajuda no combate à desigualdade social. Entre os serviços prestados estão: atividades extracurriculares e assistência de alimentação e cuidados com a saúde.