Câmeras de segurança mostram que Gabriele Santana, de 21 anos, que dirigia uma motocicleta, tentou passar entre um caminhão estacionado e outro em movimento, quando acabou sendo derrubada, no bairro Cidade Náutica, na cidade de São Vicente, litoral paulista. A jovem veio à óbito ainda no local, cerca de 4 meses após ter comprado seu veículo.
O caso aconteceu no começo da tarde desta segunda-feira (17), na Rua Frei Gaspar. A vítima não resistiu e seu óbito foi constatado ainda no local por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a vítima tentou ultrapassar um caminhão em um espaço reduzido, perdeu o equilíbrio e caiu sob o caminhão. O caminhoneiro, de 31 anos, permaneceu no local e realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool.
Foi requisitada perícia ao local dos fatos. O caso foi registrado como Homicídio culposo na direção de veículo automotor no 2º DP de São Vicente.
Nas redes sociais de Gabriele, que atuava como designer de sobrancelhas, a compra da motocicleta foi comemorada no dia 6 de novembro de 2024, cerca de 4 meses antes do trágico acidente.



