Um homem, de 22 anos, que atua como motorista de aplicativo, acabou baleado por criminosos após tentar fugir de uma tentativa de assalto que aconteceu na cidade de São Vicente, litoral paulista. A vítima acelerou para cima do bandido.
O caso aconteceu no último domingo (17), na Avenida Dom Pedro II, no bairro Cidade Náutica. O suspeito teria parado em frente ao veículo para tentar roubar o motorista, no momento em que o mesmo, no intuito de fugir, acelerou o carro. O criminoso, então, disparou contra a vítima, que acabou ferida no braço.
Segundo a administração municipal, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, e ao chegarem ao local, realizaram os primeiros atendimentos ao homem, que posteriormente foi encaminhado consciente e estável ao Pronto-Socorro Central.
Com relação ao estado de saúde, de acordo com o Artigo 73 do Código de Ética Médica, os profissionais de saúde são proibidos de “revelar fato de que tenha conhecimento em virtude de exercício de sua profissão, salvo por motivo justo, dever legal ou consentimento, por escrito, do paciente”.
A Equipe do TH+ entrou em contato com a SSP (secretaria de Segurança Pública), mas a pasta informou que não encontrou registros dessa ocorrência. No mesmo dia, carros que trafegavam pela Ponte do Mar Pequeno, na altura de São Vicente, foram vítimas de arrastão. Também houve um boletim de ocorrência em que um homem foi atacado por pedras durante uma outra tentativa de assalto.