Um motorista de ônibus, de 50 anos, foi assaltado e ameaçado de morte enquanto aguardava o início de uma viagem no ponto final da linha municipal, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O crime aconteceu na Praça Lions Clube, no bairro Jardim Guaiuba. O suspeito fugiu e, até o momento, ninguém foi preso.
De acordo com informações obtidas pelo TH+ Portal, o crime aconteceu na manhã da última quinta-feira (1º), enquanto o motorista estava do lado de fora do veículo e aguardava o horário para o início da viagem. Ele foi abordado pelo suspeito, que chegou em uma motocicleta com a placa coberta por um papelão, e apontou uma arma e anunciou o assalto, dizendo “Passa a aliança, senão te dou um ‘pipoco na cara”, momento em que a vítima entregou a aliança de ouro, avaliada em mais de R$ 2.400.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) confirmou que o caso foi registrado como roubo na Delegacia de Polícia do Guarujá. A investigação segue em andamento para identificar e localizar o autor do crime.
Já a City Transportes, empresa onde a vítima trabalha, disse que o roubo ocorreu fora do ônibus, enquanto o funcionário aguardava no ponto final da linha. Ainda de acordo com o comunicado da empresa, a vítima teve a aliança levada e não houve qualquer abordagem ao veículo ou aos demais colaboradores. O motorista procurou o posto policial e registrou boletim de ocorrência.