Richard Henrique Julião, de 21 anos, é o motorista da Porsche que agrediu um idoso, de 78 anos, que reclamava do barulho feito pelo veículo na noite de quarta-feira (12), na avenida da praia de Praia Grande. A Polícia Civil já trabalha para a localização do autor do crime, que foi filmado chutando a cabeça da vítima, que ficou desacordada e ensanguentada enquanto o mesmo fugia. Novas imagens do circuito de segurança de um prédio próximo ao local, mostram novos ângulos das agressões, e outras pessoas envolvidas.
O caso aconteceu na Avenida Castelo Branco. O carro Porsche Cayman Branca e um Focus cinza, estavam na via queimando pneu, e tirando o sossego de moradores e populares. A confusão teria começado após queixas do barulho.
Após ameaças, e xingamentos, com momentos de soberba de Richard sobre o carro de luxo que dirigia, com frases como: “quanto você tem? você não tem nada, sua put*” para a mulher que filmava a situação, as agressões começaram contra o idoso.
Nestas novas imagens obtidas pelo Portal TH+ é possível entender que a vítima é agredida após ameaçar jogar uma espécie de azulejo no carro. Richard o derruba e profere diversos socos. Posteriormente, ele volta e chega a chutar a cabeça do senhor de idade. Outros indivíduos o ajudam na ação criminosa. Um jovem de bermuda creme e sem camiseta também atinge um golpe.
O criminoso fugiu do local dos fatos e agora está na condição de procurado. De acordo com novas informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande. A equipe da unidade realiza diligências visando à localização do autor do crime e esclarecimento dos fatos. Detalhes serão preservados para garantir a autonomia ao trabalho policial.
Outra prisão
Segundo a Prefeitura de Praia Grande, não é a primeira vez que este homem e este carro estão envolvidos em situações de confusão na cidade. Em 03 de janeiro deste ano, o veículo mencionado estava estacionado irregularmente sobre uma faixa de pedestres na Avenida Castelo Branco com Avenida Doutor Roberto Shoji, no Bairro Boqueirão, e uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) parou para realizar o auto de infração.
Quando os guardas colhiam as informações do veículo, um homem se aproximou, aparentemente alcoolizado, passou a ofender e ameaçar a equipe e teria se negado a retirar o veículo do local proibido. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e o homem conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) para decisão da autoridade policial.



