O maior transatlântico a navegar em águas brasileiras parte para sua primeira viagem no país, neste domingo (26), às 18 horas. O MSC Grandiosa chegou ao Brasil neste final de semana, após uma travessia vinda da Europa
Neste sábado, por volta das 18 horas, cerca de 2,5 mil convidados embarcaram para uma espécie de festa inaugural. O navio deixou o complexo portuário de santista com destino ao alto-mar, e retornou na manhã deste domingo. E hoje, às 18 horas, o navio faz sua primeira viagem em águas brasileiras, com mais de 6 mil pessoas a bordo.
Diferenciais do MSC Grandiosa
Comparado aos demais navios da MSC, que operam no Brasil, os diferenciais do MSC Grandiosa são as cabines Studio para viajantes solos, quadra poliesportiva e uma galeria com cúpula de led, que conta com restaurantes especializados em gastronomia de vários países. Além disso, lojas de diversos departamentos tomam conta do espaço, simulando um boulevard dentro do navio.
E para quem não dispensa uma boa piscina, o transatlântico possui cinco, sendo uma delas com teto retrátil.
Assim como todos os navios da MSC Cruzeiros, o MSC Grandiosa também é temático. Cada andar possui o nome de algum grande artista plástico da história da humanidade como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Caravaggio, Picasso, Paul Gauguin, Diego Velázquez entre outros. Em cada andar há uma pintura e um painel mostrando a biografia de cada artista.