Mudanças viárias em bairro de Cubatão são debatidas com a comunidade

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

O bairro da Vila Nova, em Cubatão, vai passar por uma série de mudanças viárias. Mas para explicar com detalhes e visando minimizar os impactos, a prefeitura promoveu uma reunião na terça-feira (11) com lideranças do bairro para discutir possíveis mudanças viárias no bairro.

O encontro aconteceu no gabinete da Secretaria de Governo, no Paço Municipal e de acordo com técnicos da Companhia Municipal de Trânsito (CMT) explicaram para os representantes dos moradores sobre a proposta de instalação do sistema binário de trânsito, uma alternativa de mobilidade urbana.

Na prática, o projeto transforma ruas ou avenidas paralelas e próximas, de mão dupla, em vias de sentido único.

“Ainda estamos em fase de discussão do projeto e queremos saber o que a comunidade pensa a respeito. Nosso principal objetivo com a proposta é melhorar o fluxo, tornar as vias mais rápidas e tornar a circulação mais segura. Isso porque são mais faixas com veículos indo para o mesmo sentido”, esclareceu César Nascimento, secretário de Governo.

César informou, também que, por enquanto, não haverá mudanças na direção das vias. As modificações deverão acontecer de maneira gradativa. “A comunidade pode ficar tranquila. Faremos tudo com transparência, informação e ouvindo as pessoas”.

O presidente da Sociedade de Melhoramentos da Vila Nova, Alceu Costa, esteve no encontro e achou importante a comunidade participar das decisões. “Toda modificação que vier para ajudar na segurança do trânsito no bairro, que é bastante residencial, é sempre bem-vinda”.

A conversa será ampliada e a Prefeitura realiza novo encontro sobre o tema no dia 29, sábado, às 16h, na sede da Sociedade de Melhoramentos da Vila Nova que fica na Av. Nações Unidas, 344. Representantes do Governo Municipal e equipes da CMT estarão presentes.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS