Mulher acusada de estuprar adolescente no Litoral é presa

Créditos: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Civil conseguiu prender uma mulher, de 39 anos, acusada de estuprar com o marido, uma adolescente de 14 anos, em São Vicente. A suspeita foi encontrada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista e estava na condição de foragida da Justiça.

O crime aconteceu em 2019, quando a acusada e o marido doparam e estupraram a vítima, que estudava com a filha do casal. A Polícia Militar foi acionada e os dois acabaram detidos pelo crime. Só que ela recebeu liberdade provisória em audiência de custódia.

Na época do crime, a adolescente estava na casa do casal com a amiga e, como ficou tarde, dormiu no local. No dia seguinte, as duas foram para a escola, quando a acusada chamou a adolescente a voltar e ajudar a limpar a casa.

Por volta das 15h, a mulher foi ao supermercado e voltou com um refrigerante, que foi oferecido já servido em um copo à vítima. Esta, depois de beber, contou à polícia ter percebido que havia algo errado. Ela relatou ter começada a se sentir “grogue” e com as “pernas bambas”.

A menina disse que iria para o quarto das filhas do casal para se trocar, momento em que lembrou ter sido acariciada pelo pai das garotas. O homem então sugeriu que a adolescente fosse para o quarto dele. Ela contou ter começado a passar mal e deitou na cama.

Segundo a polícia, algumas horas depois a vítima acordou nua e com o suspeito ao lado. Com medo, contou ter saído do quarto, momento em que encontrou as filhas do casal e a irmã da acusada.

Diante da cena e nervosismo demonstrado pela adolescente, a PM foi acionada. Os policiais que atenderam a ocorrência encaminharam a menina para a delegacia.

A prisão

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a acusada foi presa no momento em que saía de casa para buscar a filha na escola. A Polícia Civil já vinha investigando e buscando pistas sobre a mulher desde dezembro de 2021, quando foi considerada foragida pelo crime cometido dois anos antes.

Ainda de acordo com a SSP-SP, usando um sistema de inteligência a polícia conseguiu identificar que a mulher morava no bairro Montanhão, na cidade do ABC paulista. A prisão foi feita pela Força Tática do 6° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de São Vicente.

A secretaria informou, ainda, que, após a abordagem, Luciana foi conduzida ao 1° Distrito Policial (DP) de São Bernardo do Campo, onde o caso foi registrado como captura de procurado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS