Uma operação policial foi realizada na comunidade da Vila dos Pescadores, em Cubatão. Houve troca de tiros e uma moradora chegou a ficar ferida e precisou ser hospitalizada. Um suspeito foi preso na ação ocorrida na quinta-feira (17).
Segundo a Polícia Militar, a equipe descobriu que uma área do Caminho Santa Rosa seria usado para traficantes armados. A Força Tática do 21º Batalhão foi ao local e encontrou um suspeito com uma pistola na mão e mais um rádio comunicador. Ele chegou a se abrigar em uma coluna no beco e apontou a arma na direção da equipe policial. Os agentes reagiram para efetuar os disparos e o suspeito foi preso.
Os agentes foram informados de que uma mulher ficou ferida na barriga e a PM chegou a chamar a equipe do SAMU para fazer o resgate. Mas um familiar levou a vítima até uma unidade básica de saúde do local. Só que devido o ferimento, ela precisou ser encaminhada ao Pronto Socorro de Cubatão, em quadro clínico estável, para ser submetida a cirurgia.
Já o Hospital Municipal de Cubatão, informou que a paciente deu entrada no local. Realizou procedimento cirúrgico e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva. O estado de saúde é considerado estável.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Cubatão, onde o homem teve a prisão decretada e a arma e os demais objetos foram apreendidos. O suspeito foi indiciado por Porte Ilegal de Arma de Fogo/ Uso Restrito.