Uma mulher, ainda não identificada, foi flagrada defecando em uma mureta da praia de Santos, litoral paulista, na manhã da última sexta-feira (4). O caso repercutiu nas redes sociais, e a administração municipal se posicionou sobre o ocorrido.
O denunciante alegou que a mesma abaixou o shorts, fez cocô, e em seguida foi embora como se ‘nada tivesse acontecido’. Ela estava acompanhada de um homem, que ficou ao lado durante toda a cena.
A informação é de que não pareciam pessoas em situação de rua, pois estavam bem vestidos, de acordo com a testemunha. As vezes caíram em uma rampa de acesso.
A administração municipal informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) não foi acionada para a referida ocorrência, mas que a corporação fiscaliza o cumprimento do Código de Posturas do Município, que no Artigo 14 determina ser “proibido despejar detritos de qualquer natureza nos passeios, jardins e logradouros públicos, nos canais e nos terrenos baldios”. A população pode denunciar irregularidades pelo telefone 153.